Dia 20 – 28 de Setembro – Paris
Nem Paris conseguiu tirar a gente da cama cedo hoje. Também, está um friozinho tão gostoso... Pelo menos até o chuck de vassoura chegar. Isso mesmo, a arrumadeira do quarto nos pôs para fora. Nunca tinhamos visto isso antes. A arrumadeira chuck entrou no nosso quarto, sem bater (olha o perigo rsrsrsrs), e saiu falando: ulsjdeufjdkbgyrbgvgjfrbgrebvfrhefbgv. Isso mesmo que vc entendeu: ulsjdeufjdkbgyrbg vgjfrbgrebvfrhefbgv... Ai ela saiu, mas deixou a porta aberta, e nós na cama só olhando para ela. Conclusão: não entendemos nada, ou melhor, entendemos que devíamos sair do quarto o mais rápido possível, e foi o que fizemos.
Nesse dia a gente tinha um city tour nos ônibus panorâmico incluído no pacote e por isso fomos em busca do local onde pegar o ônibus. Mesmo com frio, nós turista que somos, fomos lá em cima no bus, tomando aquele vento gelado e curtindo a cidade. O primeiro lugar que descemos foi a Champs Elysée, que significa Campos Elíseos, sem dúvida o boulevar mais charmoso de Paris. Foi muito emocionante caminhar por esse lugar tão famoso, repleto de lojas de grife e gente bonita. A loja da Louis Vuitton tinha uma fila enorme na porta.
Ao final (ou seria inicio?) da Champs Elysée está o Arco do triunfo. O Arco do triunfo foi construído em 1836 como homenagem de Napoleão aos seus soldados.
Voltamos ao city tour e resolvemos seguir toda a rota, para uma visualização geral da cidade, afinal teríamos outros dias pela frente para poder explorar com detalhes as coisas mais legais... No próximo ponto outro momento emocionante: ver a famosa Torre Eiffel. Ela é enorme!!!! Mesmo sem descer do ônibus, deu para tirar umas fotos.
Do ônibus ainda vimos: a Catedral de Notre Dame, o local onde Luis XVI e Maria Antonieta ficaram presos antes de serem guilhotinados (La Conciegerie), o Obelisco, o rio Sena, a igreja La Madeleine, o hotel Les Invalides... Enfim, um montão de coisas lindas, algumas das quais iremos voltar.
Já era quase noite qdo descemos do ônibus e caminhamos para Galeria Lafaiete. Essa galeria é um shopping de luxo. Se vcs acham o Diamond ou o Pátio Savassi classe A, vcs deviam ver esse Shopping. Outra coisa impressionante é a qtde de brasileiros que havia nesse local.
Amanhã tem mais...
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário