“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cruzeiro nas Bahamas


Cruzeiro nas Bahamas



Para o momento relax na viagem, nada como um cruzeiro de 3 dias pelo Caribe. Com saída de Miami e um custo em torno de R$200 pessoa por dia com todas as refeições incluídas, um cruzeiro, ao contrário do senso comum, apresenta uma ótima relação custo X beneficio. Imagina, dormir em um local e acordar em outro, sem todo aquele incomodo de malas. Amei!















Dentro do cruzeiro há um monte de opções de entreterimento, inclusive não fazer absolutamente nada!




















Acomodações do cruzeiro: bem confortaveis!



Comida: Bem gostosinha, embora o cardapio se repita.



A primeira parada do Cruzeiro foi em Cococay, uma ilha privada da Royal Caribean. Praias de areia branca, água cristalina e quente fazem desse local o verdadeiro paraíso.

 



 





 O segundo dia teve como destino Nassau, capital das Bahamas. Localizadas a aproximadamente 160 km da costa da Flórida, com um ótimo clima, com média de 32°C, mar cristalino de águas azuis turquesa e praias de areia branca perolada, as ilhas das Bahamas são um dos principais destinos turísticos mundiais. A língua oficial é o inglês, mas a maioria dos quase 350 mil habitante  fala o crioulo baamiano. 



 
As Bahamas são um país independente, mas continuam sob a tutela política da coroa britânica, e fazem parte da Commonwealth of Nations. Além do mar maravilhoso, conhecer o Resort Paradise Island e visitar o Royal Victoria Garden, com mais de 300 espécies de belas plantas e flores, são opções para quem conseguir deixar aquele marzão lindo de lado (o que não foi nosso caso).




Nenhum comentário:

Postar um comentário