“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nova York - Museu Americano de História Natural

Nova York - American Museum of Natural History

O Museu Americano de História Natural é um dos maiores museus de história natural do mundo. Fundado em 1877, o predio do museu ocupa 4 quarteirões e fica no Central Park.





É especialmente reconhecido pela sua vasta colecção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas de exibição.Um barossauro de aproximadamente 15 m dá as boas vindas aos visitantes na entrada.




Infelizmente quando fomos visitar o museu, muitas das suas principais alas estavam fechadas. Mas ainda sim valeu a pena ver os fosseis do dinossauros.
















A entrada no museu não tem valor fixo, mas é sugerida a 'doação' de US$20 por pessoa. Lá também há visitas guiadas, mas só em inglês. Para saber mais, consulte o site do museu: http://www.amnh.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário