“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nova York - Ponte do Brooklyn

Nova York - Ponte do Brooklyn

Em plena sexta-feira 13 (aliás vespera do meu niver), nada de arriscar coisas diferentes demais. Com isso, que tal almoçar em um restaurante de comida brasileira!? A Laara, minha Homestay estava em Nova York e claro que ela queria comer um comidinha gostosa como a nossa... e nós também.




O restaurante chama-se Circus ( http://www.circusrestaurante.com/ ). De atendimento fino e comida de várias regiões do Brasil é um bom lugar para matar a saudade de casa. Vai uma feijoada aí!?



A noite, hora de passear na Ponte do Brooklyn ou Brooklyn Bridge, uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos. Sua contrução se iniciou em 1869, mas a ponte só foi aberta para uso 14 anos depois. Ao ser finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar-se de cabos. Suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque.





Com extensão de 1.834 metros a Ponte do Brooklyn situa-se sobre o rio East, ligando os distritos (boroughs) de Manhattan e Brooklyn. Para quem gosta de caminhar pela cidade sem compromisso, é um ótimo passeio.


O final da tarde é o momento ideal, pois a caminhada possibilitará observar os detalhes da região de Manhattan durante o dia, e completada a atravessia, a noite já vai ter chegado e será possível curtir também a vista iluminada da cidade.


Olha só que lindo o Empire State lá no fundo...



Mas tava fazendo um friozinho... rsrs



Se quiser ler mais sobre a ponte, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_do_Brooklyn

2 comentários:

  1. Repita esta frase comigo...rsrs

    "A Laara, minha Homestay estava em Nova York e claro que ela queria comer um comidinha gostosa como a nossa... e nós também."

    ResponderExcluir
  2. Descobri seu blog a algumas horas e já viajei por Vancouver e NY através de suas imagens e relatos! Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco suas viagens! São excelentes dicas, em especial, para quem como eu, gostaria mto de fazer um intercâmbio no Canadá! Ficarei de olho nas atualizações e já está devidamente favoritada.

    ResponderExcluir