Com o tempo da minha estada no Canadá acabando fui conhecer Whistler em pleno dia de aula, o que valeu muito a pena! Só a paisagem da estrada que interliga Vancouver a Whistler já vale a viagem.
E só no Canadá mesmo para precisar de uma placa como essa:
Um detalhe interessante é que Whistler foi sede das olimpiadas de inverno juntamente com Vancouver.
Localizada a 125 quilômetros de Vancouver, Whistler tem uma das mais conhecidas estações de esqui do Canadá. A cidade, com 10 mil moradores, recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano, dentre eles, 1% de brasileiros, do quais felizmente faço parte rsrsrsrsrs...
A temporada de esqui em Whistler acaba em 8 junho e é considerada por revistas especializadas uma das melhores da América do Norte. Sua principal vantagem em relação a outras estações de esqui é a baixa altitude, que varia de 609 metros a 2.285 metros. Isso ameniza a falta de ar comum nas estações mais altas, que faz o esquiador se cansar mais facilmente.
Esquiar eu não esquiei, mas curti bastante a neve...
No museu aborígene, encontro com os inuits
Em Whistler, também visitei um museu aborigene chamado Squamish Lil'wat Cultural Centre (U$$18 http://www.slcc.ca/). Lá se tem a oportunidade de conhecer um pouco da história e da cultura dos primeiros habitantes do país, os inuits.
No museu, se encontra autênticas canoas cavadas em antigas toras de árvores, máscaras, totens e esculturas em madeira. Um filme exibe a história das diversas influências culturais na formação da nação.
ahhhh...gelo...rsrs
ResponderExcluir