“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia 15 – 23 de Setembro – Roma --> Nápoles

Dia 15 – 23 de Setembro – Roma --> Nápoles

Mais um dia de mudar de cidade e como havia dito, estávamos ao lado da estação ferroviária, então foi tranqüilo levar as malas. Mas antes passamos no Mcdonalds para tentar usar a internet wireless já que nosso maravilhoso hotel não tinha e há muito tempo não atualizávamos o Blog. Inútil, coisa “para inglês ver”, ou melhor, italiano.
Pegamos o trem e nele conhecemos uma senhora norte americana muito simpática que conversou um pouquinho com a gente no trem. Falamos sobre a nossa viagem e de nossos países um pouquinho. Chegando a Nápoles pegamos um taxi, apesar de o hotel ser próximo da estação fica difícil identificar a direção e é grande a chance de ficarmos perdidos. Como informação confiável é só nos locais de informação turística (e não encontramos uma nessa estação) não arriscamos.

A primeira impressão de região do hotel foi péssima (a segunda também), ele é no meio de uns becos com as ruas todas sujas (imagine algo parecido com um hotel entre a rodoviária e o shopping OI) cheio de ambulantes nesses becos. Mas até que o hotel por dentro ficou acima da média dos outros que ficamos e além do mais tinha internet free (o primeiro até agora). Aí pudemos atualizar o blog e ver alguns e-mails.
O centro de Nápoles é uma confusão, gente pra todo lado, um transito horrível, ruas sujas, muito barulho (estão ampliando o metrô) um caos. Voltamos para o hotel e tiramos o fim da tarde e a noite pra descansar e usar a net, afinal estávamos super atrasados com o blog e cansados.

1. Cicéli, Vagner... Vocês estão visitando o berço da civilização ocidental, imagino quanta emoção! Meus ascendentes são italianos, de Milão, família Bianchi. Curtam bastante estes lindos lugares! Abraços