“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia 5 – 13 de Setembro – Milão --> Genova

Dia 5 – 13 de Setembro – Milão --> Genova

Dia de trocar de cidade não dá pra fazer praticamente nada. Depois de acordar mais de 9h em plena segunda-feira, tomamos café sozinhos, por causa do horário. Voltamos para o quarto para tomar banho e arrumar as coisas para a saída do hotel até 12:00hs. Ajeita dali, aperta daqui e já estava quase tudo no seu lugar, hora de tirar as coisas que estavam guardadas no cofre, mas quem disse que o cofre abria... tentamos a senha colocada e nada... tentamos os números próximos supondo um erro de digitação na hora de cadastrar e nada... ou seja, tivemos que chamar o pessoal do hotel para abrir o cofre pra nós, rsrsrsrs... probleminha resolvido, fomos para a estação de metrô Romolo ( que já conhecíamos bem) tendo como destino a estação Centrale (estação de Metrô e também Ferroviária), onde pegaríamos o trem pra Genova (primeiro trem nessa viagem). A estação era bem grande e moderna, parecia um pequeno aeroporto. Validamos nosso passe de trem, fizemos a reserva de lugar (3€ cada, nos informaram que é obrigatório, mas ainda não temos certeza) e aguardamos até a hora da partida cerca de 1 hora.
Pegamos o trem, muito bacana por sinal (primeira classe é outro nível) e fizemos uma viagem tranqüila de aproximadamente 2 horas até Genova. Chegamos à Estação Príncipe, e conforme informação, nosso hotel era apenas a 50 m da estação. Isso se tivéssemos andado para o lado certo (perguntamos sim, aí e que deu problema: ou a pessoa não entendeu a pergunta ou perguntamos errado) carregamos mala até pedir “pelamordeDeus”... mas sobrevivemos... hotel encontrado, banho tomado, um breve descanso e fomos conhecer as redondezas e fazer um lanche (lasanha e pizza).

Como nosso guia de viagem não recomendou ficar andando de noite pela cidade, voltamos para o hotel, para ver se conseguiríamos enfim dormir mais cedo e enfim acertar nosso relógio biológico, o que acabou não acontecendo...