“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia 6 – 14 de Setembro – Genova

Dia 6 – 14 de Setembro – Genova


Mais um dia de andanças, dessa vez em Genova. Por que conhecer Genova? Gênova, no passado, concorria com Veneza pelo domínio do Mediterrâneo e foi pátria de grandes navegadores, como Cristóvão Colombo. Com certeza em algum momento da sua vida você já estudou um pouquinho sobre essa charmosa cidade.

Ficamos hospedados numa das principais ruas de Genova (historicamente falando), a via Balbi, que inclusive é patrimônio da humanidade. Nela há o Palazzo Realle (XVII), que parecia estar fechado. Seguimos em direção ao Aquário, o 4º maior do mundo, mas pagar 18€ por pessoa para entrar nos desestimulou. Nesse local há um monte de Iates parados, cada um mais lindo que o outro... Também havia uma réplica de um navio antigo, muito legal!




Continuando o percurso, passamos pelo Palazzo di San Giorgio, subimos a rua San Lorenzo até a Piazza San Lorenço que abriga a Catedral de São Lourenço (concluída em 1118).



Catedral de São Lourenço

Seguimos então em direção ao Palazzo Ducale, onde entramos e tivemos a deliciosa experiência de apreciar o tamanho de um dos salões que o compõem... Saímos na também impressionante Piazza Ferrari, com uma bela fonte.


Piazza Ferrari

Caminhamos então para o Museu do Oriente, que é no alto de uma colina rodeada por arvores. A subida valeu a pena pela ampla vista que se tem de Genova lá do alto.



Meio perdidos, acabamos caindo na bela Via Garibaldi, que é margeada por lindos palácios e mansões do século X, atualmente transformados em escritórios.


Via Garibaldi


Descrevendo assim nem parece que andamos tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário