“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia 17 – 25 de Setembro – Nápoles --> Verona

Dia 17 – 25 de Setembro – Nápoles --> Verona



A parte da manhã do dia foi tranqüila, com o tempo chuvoso, levantamos mais tarde para tomar café. Depois arrumamos as coisas e aproveitamos mais um pouco da internet free do hotel pra resolver algumas pendências.

Quando assustamos, já era hora de fazer check-out (12:00) e de pegar o trem para Verona. Nessa hora a chuva tinha dado uma trégua e fomos andando para estação Ferroviária. Aí que começam as novidades... Durante o deslocamento nas últimas cidades, fomos sempre para o sul da Itália e agora retornamos ao norte, pois de Verona pegaríamos o trem que vai à Paris, ou seja, tivemos algumas horas de viagem nesse longo percurso. Outro detalhe é que não existe trem que vai de Nápoles para Verona, tivemos que ir pra uma cidade intermediária (no caso Bologna) e depois pegar outro trem para Verona.

Pois bem, saímos de Nápoles as 12:50 e chegamos em Bolonga por volta das 16:30 e o próximo trem para Verona era somente 18:10, até aí tudo bem, visemos um lanche e aguardamos a hora passar.

Então veio a dúvida: Será que teríamos que colocar no nosso passe de trem uma nova data? A regra para utilização do passe diz que após as 19:00 horas o dia a ser considerado já é o dia seguinte e nossa chegada a Verona estava prevista para 19:30.Deixamos rolar pra ver se o fiscal passaria antes das 19 e então perguntaríamos para ele.

Faltando 5 min. ele chegou e, para nossa surpresa, também ficou na dúvida e falou que iria fazer uma consulta. Bom, fato é que ele não voltou mais, deve estar até agora consultando... rsrsrs. Também é fato que devíamos colocar uma nova data no passe, pois consultamos o manual de utilização e a regra é clara. Então para quem for utilizar passe de trem na Europa cuidado com o horário de saída e de chegada às cidades, pois isso pode representar dois dias de utilização do passe em apenas um deslocamento.

Assim chegamos à Verona, pegamos um taxi para o hotel e lá tomamos banho e fomos dormir, pois já era tarde. Por hoje chega né..

Nenhum comentário:

Postar um comentário