“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia 24 – 2 de outubro de 2010 – Ultimo dia na Europa

Dia 24 – 2 de outubro de 2010 – Último dia na Europa

Bom, hoje é nosso último dia em Paris e último dia na Europa. Os planos são de fazer um passeio a noite por Paris, portanto podemos ficar até tarde na cama, ou pelo menos até o chuck de vassoura chegar...

Saímos para almoçar, e em função da fraqueza que estávamos sentindo, resolvemos ir a um restaurante ao invés de comer um hambúrguer. Que dificuldade! O cardápio em francês sem fotos tornava muito complicado a escolha do prato e o preço também não ajudava. Ao observar as opções fica fácil entender porque existe entrada, primeiro prato, e sobremesa. Cada porção tem apenas um tipo de coisa. Bom mesmo é nosso delicioso jeito de comer, com muitas opções (arroz+feijão+carne+salada+massa), eles é que não sabem o que estão perdendo... Bom depois de andar a procura de um restaurante BB, acabamos em um que estava cheio, o que poderia ser sinal de uma boa comida. Nesse, custamos a ser atendidos, custamos a escolher o prato e finalmente custamos a ser entendidos. Com um simples espagueti, uma coca-cola e um prato de arroz com carne sem tempero gastamos €30, dos quais €8 só com o refrigerante. Depois dessa só tirando um cochilo para recuperar o bom humor.

A noite nos dirigimos a estação Gare Du Nord para pegar o metrô. As máquinas que vendem tíquetes na estação só aceitam cartão de crédito e moedas. Depois de ficarmos perdidos no complexo metro de Paris, chegamos enfim a Champs Elysee, que estava lotada e linda, mesmo sendo mais de 20h.

Aproveitamos para passear em algumas lojas, e caminhamos (seguindo a luz rsrsrsrs) para Torre Eiffel. A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX, ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. Ela é o edifício mais alto de Paris, com 324m, e o monumento pago mais visitado do mundo. Milhões de pessoas sobem na torre a cada ano (inclusive nós).

Visitar a torre e poder ver Paris lá de cima ao lado da pessoa que a gente ama foi um dos momentos mais emocionantes dessa viagem. Era tudo tão lindo e romântico, que os olhos chegam a ficar úmidos...

Com certeza foi a melhor forma de fechar com chave de ouro essa linda viagem...