Dia 9 – 17 de Setembro – Veneza --> Florença
Vamos conhecer mais uma cidade? Depois de tomar café e arrumar as malas saímos do hotel em direção a Estação Ferroviária e para nossa surpresa estava chovendo... isso mesmo, pelo primeiro vez em nossa viagem, uma fina chuva cobria Veneza... ainda bem que não choveu no dia do nosso passeio de barco... rsrsrs.
Como já era difícil carregar as malas sem chuva, imagina aquele monte de gente na rua com guarda-chuva e sombrinhas abertas... Mas quando não se tem outra opção, fazer o que né?!?!
Chegando à estação mais uma surpresa... pela primeira vez na nossa viagem, não havia lugar disponível no próximo trem, ou seja, quase 2 horas sentados no chão da estação esperando o próximo trem partir.Como tudo é festa, ficamos nos divertindo com joguinhos no computador... rsrsrs.
Ao chegar a Florença por volta das 17:30hs, não arriscamos sair carregando malas por longos 1,5km, tampouco tentar procurar ônibus ou metrô... pegamos o primeiro taxi que vimos pela frente (tb pela primeira vez) o que custou 11€, mas valeu a pena.
O Hotel é bom, o pessoal é gentil e nos deu informações e também um mapa grátis. Depois de um breve descanso, saímos para jantar e conhecer um pouco a região...
Amanhã é dia de passear em Pisa.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá
ResponderExcluirEncontrei o blog de vocês no Vou de Mochila.
Achei muito legal. De momento parei de ler aqui no dia 9, mas já adicionei aos favoritos para continuar curtindo posteriormente.
Sou louca para fazer uma viagem dessas, mas não sei se tenho coragem de me aventurar em países de outros idioma em que não de pra falar o "Portunhol".
Belas fotos,
Carol