“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”Amyr Klink

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia 25 – 3 de Outubro de 2010 – O retorno para o Brasil

Depois de ótimos momentos nessas últimas semanas, hora de voltar pra casa né?!?!
Isso significa acordar bem cedo para tomar café, pois nosso transfer para o aeroporto estava marcado para 08:00hs. Eles foram bem pontuais, as 08:10hs já estavam nos chamando no hotel. Dessa vez era uma Van (em vez de uma Mercedes) veio nos buscar, fomos os primeiros a ser pegos e passamos em mais três hotéis antes de seguir para o aeroporto.

Depois da nossa tentativa frustrada de recuperar o valor do imposto das nossas compras, pois o local do Tax Free no aeroporto de Paris estava fechado, despachamos as nossas malas e aguardamos por mais de uma hora na sala de embarque. Nosso vôo ia de Paris para Lisboa e de lá pegamos outro avião para seguir até o Brasil.

Em Lisboa tivemos tempo de dar uma passada no Free shop, comprar mais um perfume e alguns chocolates e depois fazer um lanche antes de encarar mais de 9 horas dentro do avião que pra variar saiu com 1 hora de atraso.

No avião foi aquela ansiedade, não chegava nunca... e pra nossa sorte tinham algumas crianças perto de onde estávamos sentados para tornar impossível dormir. Nas últimas 3 horas de viagem, começamos a conversar com um simpático casal de brasileiros que moram em Portugal, o que ajudou a fazer o final da viagem passar mais rápido. Estavam vindo passar férias no Brasil e visitar os pais.

Chegamos ao aeroporto de Confins por volta da 22:00hs e foi triste constatar que ele não possui a mínina infra-estrutura para ser um aeroporto internacional, se compará-lo com outros lá fora, realmente a impressão não são as melhores. Foi necessário mais de 1 hora para conseguirmos sair do aeroporto com as malas e poder ir pra casa.

Pegamos um ônibus para o centro de BH e lá um taxi para nossa casa... aí sim, tivemos uma boa sensação de chegar em casa, sãos e salvos... rsrsrs

Lar Doce lar...

1. Cicéli,

Sua idéia de criar o Blog foi genial, além de possibilitar que nossos familiares e amigos acompanhassem nossos passos pela Europa durante a viagem se tornou uma fonte incrível de consulta para podermos relembrar cada detalhe da nossa viagem.
    Viagem essa que se tornou ainda mais maravilhosa por ter sua agradável companhia.
    Sem dúvida ela já é inesquecível.
    Um beijo minha Princesa, TE AMO.